sábado, 31 de maio de 2008
Elogio
Elogio que recebi hoje...
Nos dias de hoje ate que cai bem!!!
sexta-feira, 30 de maio de 2008
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Eu acho engraçadíssimo!!
Solteira que se enturma, tira o dela da reta e ri desesperadamente:
" Geralmente chegam, sem muita idéia do que fazer, mas há as que chegam achando que o mundo vai parar pra elas. Chegam no bar e pedem alguma bebidinha "frufru". Ao contrário dos homens, ela não chega a encostar em lugar nenhum, pois os homens vão ficar dando em cima dela a festa toda. E apesar dela se achar o máximo, provavelmente vai embora sozinha, ou vai pegar carona com alguém (do mesmo sexo) e ir dormir sozinha em casa dizendo que nenhum daqueles caras tem a intelectualidade necessária para ficar com ela ou que não fica por ficar. "
->Quanta idiotice! Falta do que sentir, pensar e ser.
Solteira (fora dos padrões de beleza exigidos ela mídia) que não se enturma:
" Chega. Pede uma cerveja, pois sabe que não vale a pena gastar com uma bebidinha "frufru" a não ser que esteja acompanhada de outras solteiras que se enturmam. Vai para o meio da pista. Volta para perto do bar. Vai ao banheiro. Volta para o meio da pista. Ao notar que não está sendo olhada, nem cantada, nem pelo menos vista por algum solteiro (que se enturme ou não)-(mas também qual homem há de querer alguém feia, gorda, pelancuda e no meio de gatinhas??), chega no primeiro cara que esbarrar nela por acidente e começa alguma conversa do tipo: "Essa balada tá meio parada, né?" E o cara, geralmente um (solteiro que não se enturma), diz: "É!" E assim, acaba o assunto, e ela fica ouvindo música até o fim da festa, quando vai embora, ou com alguma amiga que ela encontrou sem querer, ou com o primeiro solteiro que se enturma, bem bêbado, e que quase derrama um copo de bebida "frufru" sobre ela. "
->Ninguém faz milagres. Nem o dinheiro. Esse tipo de mulher tem que se colocar no devido lugar. Aliás...hoje em dia existem tratamentos para tirar gordura da barriga e colar na bunda...
Crítica do dia: Quanto custa o seu amor? Quanto custa os seus sentimentos verdadeiros?Diz aí...eu sei que têm um preço. E eu pergunto porque até sei mais ou menos quanto custa. Custa lágrimas, ilusões, admiração, raiva, inveja, olhares "cima à baixo", sentimentos torpes e violentos, mais lágrimas, decepção...tudo isso arrancado de outras pessoas. É esse o seu preço. Preço que mais na frente tu há de pagar em dobro e sozinha.
Dê uma olhada em volta. Você não vê isso? Ninguém aqui faz idéia do que você está sentindo. Só eu. Não se sinta mal, mantenha sua tristeza viva dentro de você enquanto você fingi ser feliz. Começa logo a olhar pra ti. Você tá ficando toda de plástico, vazia e triste (mas só por dentro viu?! Não te preocupa não que ninguém aqui fora percebe o que tú é de verdade!). Para de ficar contando mentiras. A felicidade não concorda contigo. Você, pessoa superficial, sabe do que é feita. Pessoas superficiais e ocas só têm a preocupação de manter o “verniz” intacto, para poderem estar bem vistas pelas estantes da vida… o resto não interessa!
E eu sinto asco disso tudo... dessa besteira toda...dessa fantasia toda, fantasia a qual já tá próxima do fim!
Hoje é dia...
Tenho que diminuir os gastos, o tempo vago, minhas horas de sono, a minha grande e tola distração. Tenho que diminuir as lágrimas expostas - nuas no rosto pálido -, as lamentações das coisas que não foram, minha ingenuidade, meu grau irresponsável de sinceridade (nem sei se magoo alguém, se magoo mil perdões, mas não suporto hipocrisia!), a minha insistente e desvairada insanidade. Tenho que diminuir as emoções em altos picos. Dizem que isso é correr riscos demais. Tenho que diminuir o vício de correr riscos demais. Diminuir a quantidade de pensamentos que rondam minha mente. Diminuir a minha mente. Tenho que diminuir minhas mãos, que cismam em agarrar, afoitas, a tudo e a todos. Diminuir a quantidade de palavras que se alojam acomodadas dentro da minha boca. E, de minha boca, diminuir o tom da voz, junto com as futilidades ditas por dizer, largadas por aí, sem ter o que fazer em alguma mente ou em qualquer lugar. Tenho que diminuir meus olhares vagos, minhas inúmeras e teatrais expressões. Tenho que diminuir a quantidade de coca-cola, a gordura localizada, a celulite, algumas medidas aqui e ali do meu corpo mutante, do meu corpo comandado, usado, abusado, inerente a minha mente (será?). Tudo isso para alongar minha vida. E qual vida se tem, quando se é diminuída? As favas com os diminutos. Tenho, sim, é que aumentar tudo para viver como tem que ser: vivendo. Só isso. Só isso tudo.
Amanhã começo meu regime....
Boa Sorte e Paciência!!
P.S. Já ia esquecendo... passei o feriado em Floriano. Foi aquela coisa...bom demais! Vi as meninas, durmi e acordei do lado do meu amor...E agora é estranho estar sem ele do meu lado. Quero que isso acabe logo.
Amo tu amor....
quarta-feira, 21 de maio de 2008
terça-feira, 20 de maio de 2008
Uma voz me chama...
Fui pesquizar mais sobre a Revolução Farroupilha...achei tanta coisa...
Anita ficou conhecida como "Heroina dos Dois Mundos" depois de guerrilhar por anos e anos ao lado de Garibaldi. Morreu na Itália de febre amarela aos 28 anos deixando Garibaldi. Foi exumada 7 vezes até poder ser enterrada.
Este, por sua vez, foi também alcunhado de "Herói dos Dois Mundos", teve 3 filhos com Anita, Rosa, Teresa e Ricciotti. Rosa faleceu aos 2 anos de idade por asfixia. Garibaldi regressou à Itália em 1848 para lutar contra o exército austríaco e iniciar a luta pela unificação italiana. Na fuga de 4 exércitos em Roma, Anita morre. Em 2 de junho de 1882, aos 74 anos, Giuseppe Garibaldi morreu em sua casinha na ilha de Caprera, onde está enterrado.
Manuela com quem vivera um romance real com Garibaldi foi personagem em vários livros sobre a Revolução. No livro Memórias de Garibaldi, confissões feitas a Alexandre Dumas, o patriota italiano acrescenta ao episódio uma observação particular - melhor, uma pequena nota íntima, uma curta confissão.
Diz assim:
"Nós celebrávamos a vitória, gozando o fato de ter sido salvos de uma tempestade. Na sede da estância, a 12 milhas, uma virgem empalidecia e rezava pela minha vida; mais doce do que a vitória, me surpreendia a notícia. Sim, belíssima filha do Continente, eu era orgulhoso e feliz de te pertencer, fosse como fosse: tu, destinada a ser mulher de outro! A mim, a sorte reservava outra brasileira!"
Garibaldi mesmo é que afirma, em outra passagem das Memórias, que na estância de dona Ana havia três moças, "uma mais graciosa do que a outra", na verdade três irmãs; no entanto, "uma delas, Manuela, dominava absolutamente a minha alma. Não deixei de amá-la, embora sem esperança, porque estava prometida a um filho do presidente."
Manuela morreu com 84 anos em 1904, sem jamais ter se casado nem constituído uma família.Os jornais da época anunciaram a sua morte de primeira página: "Morre a noiva de Garibaldi".
Tõ até agora impressionada com tudo isso...coisas do meu país e que eu não sabia.
A foto acima é em Pelotas, na Charqueada São João, onde foi gravada a minissérie e onde morou o General Bento Gonçalves e suas mulheres.
Nos dias de hoje é um museu.
Eu desde quando terminei de assistir a minissérie não paro de pensar nisso tudo...fico imaginando como teria sido realmente naquela época, como eram as guerras, como Manuela sofreu esses anos todos, como Garibaldi assistiu a morte de Anita...essas coisas...
Fiquei foi triste com toda essa história...mas vai passar.
Quero um dia ir visitar esses lugares...
Queria poder ter participado disso tudo...
domingo, 18 de maio de 2008
♥
sexta-feira, 16 de maio de 2008
E as lágrimas fogem de mim
quarta-feira, 14 de maio de 2008
A Lagoa Azul
terça-feira, 13 de maio de 2008
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Você traz o mundo aos meus pés
domingo, 11 de maio de 2008
A falta que vai fazer
Tenho medo dele achar outra pessoa por lá ou me dizer que não vai mais voltar...Meu Deus, acho que seria o fim pra mim!
domingo, 4 de maio de 2008
Por Maiça Chaves pra Mim...
Por Maiçá Chaves
De volta do passado
Foi legal lá!!!
Mas o Ian fazia falta toda hora e eu só pensava em voltar!!!
Revi muita gente que há anos não via....Narinha...tava com saudade dela!
A cidade não é mais como era no meu tempo...acho que era melhor nesse meu tempo!!
A biza tava lá...toda velhinha...ow meu Deus!!!
Mas já cheguei e agora é estudar pq é semana de prova!!
Ow saco....
E amanhã começo o regime!!!
hauhauahuahauhauahuahauahauhauhauhauahuahu
sexta-feira, 2 de maio de 2008
De volta ao passado
E as lembranças dos tempos bons já começam a aparecer...
Vô ver minha biza...
bjim