domingo, 11 de maio de 2008

A falta que vai fazer


Naquele dia ela disse sobre o tamanho de sua angústia e confessou:
" - eu confio em você".
Não existe nada mais forte neste mundo que este laço. E os dois sabiam.

Eu tô até agora engolindo o choro...as lágrimas teimam em cair a todo tempo e milhões de coisas povoam o meu pensamento...e isso não é bom pq eu já penso "coisas" a todo tempo, imagina quando agora se tem um motivo...
Tô triste demais...como se tivesse perdido o chão...
Ian veio mais uma vez com o assunto do intercâmbio, e hoje eu me toquei que ele realmente quer ir...e eu vou ter que deixar ele ir...vai ser bom pra ele, pro curriculo dele, experiencia de vida...seria até egoísmo da minha parte pedir pra ele não ir!
Mas eu tenho medo...
Tenho medo...morro de medo...
Pq??
Poque o Ian é umas das coisas mais importantes da minha vida...
Muitas das coisas que faço hoje (se duvidar, TODAS AS COISAS) é tudo movido pela força de que é por ele, é pra ele, dar a ele e ajudar ele num futuro nosso...
Eu nem consigo imaginar como seriam os dias, as tardes, as noites sem poder nem ao menos ver...só conversas frias e distantes aqui no msn, incontáveis lágrimas antes do sono vir, ruas cheias de gente vazias, não poder mais dar um abraço nele e sentir como ele me cobre toda quando me abraça, ficar sem deitar do lado dele, na cama dele, não ver mais o nome dele no visor do celular e tantas outras coisas nossas...seria insuportável!
Tenho medo dele achar outra pessoa por lá ou me dizer que não vai mais voltar...Meu Deus, acho que seria o fim pra mim!
Se ele já tá me falando que quer ir e tal é porque já que me preparar desde agora, e ele sabe o quanto isso vai ser dificil pra mim... ele tá querendo ir no final do ano...não tá muito longe...tá muito perto...e eu já to sofrendo!
Mais como não sofreria? Vou fazer de conta que ele foi ali na esquina e volta logo? Não dá...são 3 meses de espera, de insônia, observar o silêncio, escutar o vazio, guardar o escuro e tudo isso dentro e fora de mim.
Anular meu inconsciente quando é ele quem vai desmentir a presença do Ian todas as noites aqui na sala ou lá na beirada da piscina, e todo o tempo vai ser a mesma coisa, a mesma saudade de não estar e de esperar. Ainda bem que tempos duros pedem corações suaves. O meu é como nuvem.
E eu não sei se vou me acostumar com a idéia de que vai passar rápido, porque pra mim vai ser maior que a eternidade. Pra mim vai ser difícil, insuportável, angustiante e solitário...
Ah...vou tentar ocupar a mente, sair, conversar com os amigos...tudo besteira e perca de tempo!!
Se eu for sair cada avenida da cidade, rua, pedra, bar vai me lembrar o Ian. Viagens também não servem. Só servem pra reflexões e para pessoas que querem fugir de problemas. Os amigos? Esses são os piores. " Mariana cade o Ian?"
Como é que esquece?

"-O que eu vou fazer? Quem vai me fazer companhia?Quem vai ficar comigo?
-O nosso sentimento... aquele que voce guarda dentro do coraçao e da alma.
-Vai ser difícil demais.
-Eu sei que vai. Por isso que confio em voce, e só em voce.
-Te amo sabia?
-Sabia... e sei.
-Vou te esperar até o último dia.
-Eu sei. Vou ficar esperando por esse dia. "


E vai ser amor tudo que eu vou sentir longe dele...

Nenhum comentário: