segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sobre um antigo mundo

Um mundo inteiro vai girando. O dia vai passando, horas e segundos. Momentos vão acontecendo em todos os lugares enquanto nós continuamos aqui. Somos a exceção e seguimos num compasso diferente. Nosso mundo é um fragmento dentro de algo maior, que nos engole e completa. Onde estamos a rotação é mais lenta, o dia dura mais e as cores são outras.
É o nosso lugar e nele só há espaço para o que queremos que nele se encaixe. Todo o espaço é preenchido por nossos detalhes, entrelinhas, sonoridades e silêncios. Entendemos e conhecemos tudo que ali existe. Além de tudo, dentro desse mundo nosso, ainda há um espaço menor. Meu pequeno grande mundo e toda a sua diversidade. Onde me sinto alguém. Porto seguro. Refúgio nas tempestades e descanso nas calmarias. Não há chuva com trsiteza, nem frio a ponto de deixar o corpo trêmulo. Tudo acontece de um jeito singular. Antes ue algo ruim contagie, encontro o calor do meu mundo em ti.
Me encontro e me perco em ti. Na pressão dos teus braços envolvendo meu corpo é que vejo toda a claridade dos fatos. Na tua voz falando baixinho ao meu ouvido é que encontro a minha calma. No reflexo do teu sorriso vejo que não há solidão e minhas noites com estrelas podem brilhar eternamente. Quando me sinto assim, parte de ti, é que reconheço que existo em algum local. Paro, penso e sinto: aqui sim é o meu lugar no mundo.

Nenhum comentário: