quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Teatrinho


Teatro hoje com Ian...
Janaína, Elielson e Weyla arrasaram!!!
De um bom gosto e talento que nem sei...
"Mediatriz" é um projeto do Núcleo de Criação do Dirceu, que tem concepção, coreografia e interpretação de Elielson Pacheco, Janaína Lobo e Weyla Carvalho e foi contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna de Danca 2007, com patrocínio da Petrobrás via Lei de Incentivo Federal.
Propondo um estudo sobre o “ver” e 'outras formas de olhar' tendo como objeto o corpo que dança, o espetáculo “Mediatriz” propõe uma discussão em torno de concepções e convenções nas atuais linguagens da dança.
O Corpo se mostra em um espaço tridimensional que o recorta em partes, o fragmenta, o esconde para revelar, construindo um jogo de relações dinâmicas e constantemente mutáveis.
A concepção musical, assinada em parceria por Sérgio Matos e Sérgio Donato, investe em climas saturados de clichês, misturando bolero com jazz e música minimalista mixados ao vivo. O Theremin, um instrumento de origem russa considerado o primeiro a produzir música eletrônica, pontua a trilha sonora operando em um campo eletromagnético sem que se precise tocar no instrumento, numa relação direta com a desconexão das partes com o todo, abordada no espetáculo.
Para tanto, os intérpretes-criadores se utilizam de uma caixa cênica negra, que emoldura pés, pernas, torsos e outras partes específicas do corpo, beirando o ilusionismo e levando o público a questionar o que está vendo.
Bom demais!!
Parabéns...

Nenhum comentário: